sexta-feira, 13 de março de 2009

Percursos Urbanos - Escola Melo Jaborandi‏

"OI Eliane!!
Estou aqui para agradecer o maravilhoso passeio realizado através da coordenação da Participação Cidadã, com os alunos da escola Melo jaborandi, no projeto PERCURSOS URBANOS.
O ônibus chegou pontualmente na escola as 13:30hs e fomos ao Centro Cultural Banco do Nordeste, onde os 34 alunos presentes tiveram a oportunidade de conhecer todos os quatro andares do espaço cultural, incluindo auditório, salões de exposições e a biblioteca física e virtual, onde alguns fizeram suas fichas de acesso a biblioteca e ficaram encantados em saber que todas as atrações eram gratuitas. Os que estavam com crianças ficaram de retornar aos domingos ( programação infantil). Com a chegada da monitora Taís, da ONG Mediação de Saberes, esta esclareceu e promoveu melhor a dinâmica dos alunos.
Nossa segunda visita foi a Biblioteca Menezes Pimentel, onde novamente conhecemos toda a estrutura de uma biblioteca, inclusive o setor de reforma dos livros antigos, além da biblioteca em braile, que segundo os alunos foi o mais interessante de todo o passeio, pois eles tiveram oportunidade de conhecer a leitura em braile e os programas de computador para deficientes visuais, além de todos terem recebeido o alfabeto em braile.
Para encerrar nossa tarde, fomos ver o final do pôr do sol na Praia de Iracema ( Ponte dos Ingleses ou Ponte Metálica), e mais uma vez os alunos ficaram encantados com tanta beleza e tiraram bastante fotos.
Retornamos ao colégio às 19hs e embora todos nós estivéssemos muito cansados, os alunos adoraram o passeio e já questionavam quando haveriam outros.

Beijos, Ana Beatriz ( Assistente Social)."

Nenhum comentário: